Um Olhar de Amor - Bella Andre (The Sullivans #1)

Título Original: The Look of Love
Data de Publicação: 2012
Número de Páginas: 256
Editora: Novo Conceito
Série: The Sullivans #1
Classificação:
Livro cedido em parceria com a Novo Conceito
Chloe Peterson está tendo uma noite ruim. Uma noite realmente ruim. O machucado grande em sua bochecha pode provar isso. E quando seu carro patina para fora da estrada molhada em direção a uma vala, ela está convencida de que até o cara maravilhoso que a salvou do meio da tempestade deve ser muito bom para ser verdade. Ou ele é mesmo? Por ser um fotógrafo de sucesso que viaja frequentemente pelo mundo, Chase Sullivan tem seu jeito com mulheres bonitas, e quando ele está em casa, em São Francisco, um de seus sete irmãos normalmente está acordado para começar um pouco de diversão. Chase acha que sua vida é ótima do jeito que está — até a noite que encontra Chloe e seu carro destruído na rodovia Napa Valley. Não apenas nunca tinha conhecido alguém tão adorável, por dentro e por fora, mas como também percebe que ela tem problemas maiores do que seu carro batido. Logo, ele será capaz de mover montanhas por amor — e proteção — a ela, mas ela deixará? Chloe prometeu nunca cometer o erro de confiar em um homem novamente. Mas a cada olhar que Chase lança a ela — e a cada carinho doce e pecaminoso — conforme a atração entre eles sai faísca e esquenta, ela não pode fazer nada a não ser se perguntar se encontrou a única exceção. E apesar de Chase não perceber que sua vida mudaria para sempre em um instante, para melhor, ele não é o único a querer lutar por essa mudança. Ao contrário, ele está se preparando para uma luta... pelo coração de Chloe.

Sabem aqueles romances de banca tambem chamados de literatura de mulherzinha e que muitas pessoas tem preconceito? Um Olhar de Amor de Bella Andre é um desses romances. Bem apimentado, adocicado, clichê, que vai te fazer suspirar (se você gostar do gênero) e que quando menos perceber já vai ter terminado de ler.

Romances nesse gênero dificilmente tem grandes histórias, são livros para passar o tempo mesmo e na maioria das vezes as coisas que acontecem tem um ar de irrealidade tão grande que se não fosse uma característica comum nesses livros, eu me incomodaria. Mas minha vida literária com romances estrangeiros começou com esses livros, então eu não coloco esse ponto como um defeito, apenas curto o que a história tem a oferecer.

Alguns romances de banca conseguem se destacar, tendo algo mais em sua história do que apenas cenas calientes e casais que não sabem se ficam juntos ou não. Um Olhar de Amor não chega a ter uma história assim, mas tem como plano de fundo um tema bem interessante: a violência doméstica.O assunto não é superexplorado no livro, mas é usado para justificar algumas atitudes da personagem e dar um movimentada na história que é MUITO focada sexo.

O casal do livro tem uma química incrível, mas é exatamente aqui que a história adquire um ar um pouco irreal. Chase um mulherengo assumido encontra Chloe na estrada, no meio de um temporal e com o rosto machucado, isso é o suficiente para despertar não apenas o seu desejo mas também um instinto de proteção que em dois dias se transforma em amor e que no final de uma semana resulta em um pedido de casamento. Sentiram a rapidez das coisas????

Chase e Chloe formam um casal perfeito, mas eles praticamente não conversam, pouco sabem um sobre o outro e passam 90% do livro fazendo muito sexo, em todos os lugares e de todas as formas e eu não acho que isso seja suficiente para que um alicerçar um relacionamento. Muitas pessoas acreditam em amor à primeira vista, mas eu sou meio cética quanto a isso e mais cética ainda em acreditar num amor tão forte quanto o de Chase em tão pouco tempo.

E por falar em Chase, ele se mostrou um homem incrivelmente maduro e compreensivo com Chloe. Foi carinhoso, romântico e muito paciente. Esperou pelo momento dela e a ajudou a recuperar sua autoconfiança e autoestima. O seu amor deu forças para que Chloe conseguisse superar o trauma sofrido e coragem para seguir em frente.

Um Olhar de Amor é uma leitura light, para se divertir e suspirar. Não tem uma história marcante e se parece com muitos outros romances de banca que eu já li por ai, mas eu curto livros assim, são ótimos para distrair e relaxar depois de uma leitura mais densa ou até mesmo quando você quer ler apenas para passar o tempo.

Esse livro faz parte de uma série sobre os irmãos Sullivan, oito ao todo, e eu acredito que a autora pode evoluir no enredo e trazer histórias cada vez melhores, que não tenham apenas cenas de sexo, mas que misture um pouco de drama, suspense, ação ou qualquer outra coisa que dê mais emoção a história.


6 comentários:

  1. Ei Caline,

    Ah foi exatamente o que não me convenceu, apesar de até gostar da leitura, terminei o livro rapidinho. Isso de sexo o tempo todo e de em poucos dias ele pedir ela em casamento me irrita muito rs. E todos deste estilo são sempre assim aff.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Talvez eu até desse uma chance ao livro, não sei...
    Gostei da resenha.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ei Caline, os comentários são de que o livro não é lá grandes coisas, mas eu gosto desse estilo, como você falou, então não me importo tanto com alguns furos que possam existir. rsrs
    Já tenho o livro e pretendo ler em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Caline!

    Eu li "Um Olhar de Amor", e, mais recentemente, "Por Um Momento Apenas"! "Um Olhar de Amor" é bem como você disse: um romance leve, para descontrair, e os personagens passam quase 90% do tempo fazendo sexo. Eu achei que faltou muita coisa nesse primeiro livro, um aprofundamento maior dos personagens. Mas "Por Um Momento Apenas" melhora bastante! Eu gostei muito mais do segundo casal, além de que nesse segundo livros nós conhecemos um pouquinho mais os membros da família Sullivan!

    Um beijo e obrigada pela visitinha lá no blog,
    Inara
    http://www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu quero ler esse! Já vi algumas críticas meio negativas, ressailtando alguns dos pontos que voce mencionou... mas, ainda assim... quero ler! rsrs..

    Bjoos! :)

    PS: Feliz 2013!

    http://inescrita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Uma semana? UAHSAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSH
    To pra ler esse também, mas não to com humor pra o tema. Mas fiquei curiosa pra ler sobre esse 'meteoro da paixão' nesse livro. AUHSUAHSUASH

    Beijos!

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.