Não Pare! - FML Pepper

Título Original: Não Pare!
Data de Publicação: 2012
Número de Páginas: 286
Editora: BookBaby
Classificação:  


Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!

Comecei a ler Não Pare! com um pé atrás. Já tinha lido algumas resenhas bastante positivas e que me deixaram bem curiosa quanto ao enredo do livro, mas também já tinha lido algumas não muito animadoras, então preferi não ter expectativa nenhuma quanto a história e principalmente não saber quase nada sobre ela, contei com o elemento surpresa que muitas vezes ajuda positivamente.

Não Pare! é um livro interessante, com uma narrativa leve e bastante dinâmica. Estou meia desacostumada com livros sobrenaturais e por isso demorei um pouco a entrar no clima da história. Tudo parecia muito absurdo e nada convincente, até que comecei a mergulhar no mundo criado pela FML Pepper e me senti mais à vontade com o mundo e os seres que ela criou.

A autora é adepta de lançar várias segredos durante a história e não revelar quase nada, isso me deixou inquieta, quase irritada. Adoro mistérios, mas quando eles perduram por muito tempo acaba se tornando cansativo e faz o leitor começar a perder o interesse pela história. Lembrei bastante de Fallen e toda aquela enrolação para nos contar qual era a "grande" história do casal principal. 

Achei o enredo bastante interessante e não me recordo de ter lido nada com essa premissa, mas é possível encontrar alguns furos na história, nada que tenha me irritado ou me feito perder o envolvimento com a leitura, mas são detalhes que se tivessem sido tratados com mais cuidado poderiam melhorar e dar mais consistência a história. 

Nina é uma protagonista que dividiu a minha opinião. Ela é meio desligada e demora bastante a perceber que coisas estranhas e sem explicação acontecem em sua vida. Desde o dia em que nasceu ela e a mãe mudam constantemente de cidade e ela nunca se questionou sobre o porquê disso. Entretanto, achei que ela foi bastante corajosa em alguns momentos e até tentou lutar por sua vida, dos jeitos mais errados possíveis, mas pelo menos tentou.

O romance foi uma coisa que me incomodou bastante. Fica difícil aceitar que uma garota seja capaz de se apaixonar por um garoto que só a trata mal, é vil, inescrupuloso e até chegou a agredi-a fisicamente. Entendo que as circunstâncias o obrigavam a isso (se vocês lerem, vão entender a minha colocação), mas ela podia apenas entender que ele fazia porque era sua missão e não se apaixonar enlouquecidamente.

O final do livro foi tenso, emocionante e deixou ainda mais perguntas no ar. Estou bastante curiosa e ansiosa para ler a continuação. Deu para perceber que muitas revelações e momentos surpreendentes estão por vir.

7 comentários:

  1. Não faz meu gênero, não sei se senti mt convencida a entra nesse mundo ainda rs

    ResponderExcluir
  2. Oi Caline! A mocinha do livro pelo visto não se valoriza muito, isso é ruim, eu gosto de personagens fortes, que querem ser felizes, não que curtem essas relações doentias. Mistério é bom, mas precisa ser bem conduzido de forma a interessar o leitor, não cansar.Enfim eu não sei se leria o livro no momento, mas foi bom saber mais sobre a obra.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Achei a resenha muito bacana apesar do livro não fazer muito o meu estilo de leitura preferida, adorei a forma como você expôs sua opinião e mesmo não sendo um livro 5 estrelas não deixou de motivar as pessoas a lerem, adorei.
    Leitora nova, beijos!
    Se puder dar uma olhadinha no meu blog e dizer o que acha eu ficaria muito feliz: http://feitadepalavras.blogspot.com.br/ =]

    ResponderExcluir
  4. Oi Caline,
    Já li diversas resenhas sobre esse livro, porém ele não me prendeu.
    A premissa parece até ser interessante, mas acho esse desenvolvimento um pouco... esquisito. Não sei. Algo não encaixou pra mim e não pretendo ler o livro em breve. Fora o fato de que... essa capa. Nossa, acho muito feia, rs.
    De qualquer forma, parabéns pela resenha! Está ótima!

    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu não fiquei muito empolgada para ler o livro, não me deixou curiosa, sabe!?
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  6. Oi Caline, tudo bem? Não conhecia esse livro, mas achei a história bem interessante! Confesso que não gostei do que você contou sobre o romance e esse tipo de "amor" que ele trata não é muito meu estilo de leitura.

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
  7. A cada resenha que eu leio desse livro fico menos interessada "/ não me chama muita atenção e o romance só aumentou meu desinteresse, já tinha lido em outra resenha sobre isso e tinha achado bem estranho... uma pena.

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.