Easy - Tammara Webber

Título Original: Easy
Data de Publicação: 2013
Número de Páginas: 308
Editora: Verus
Classificação: 

Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

Quando termino a leitura de um livro que amei muito a primeira coisa que me vem a cabeça é: "como eu vou conseguir escrever uma resenha a altura desse livro?". 2014 foi um ano bastante generoso comigo nesse quesito e essa pergunta se fez presente em meus pensamentos pelo menos uma dúzia de vezes. Ao sentar para escrever sobre Easy, pensei em inúmeras formas de começar, apaguei todas elas e depois de perceber que boas leituras geralmente me deixam sem palavras, decidi começar sendo bastante direta, se você gosta do gênero New Adult, de um bom romance, Easy é leitura obrigatória. Pare tudo e vá ler agora!

O livro começa de um jeito um pouco tenso, com um quase estupro da protagonista, uma situação bastante delicada e que fez meu coração estremecer. Fiquei curiosa para saber como a autora trataria do assunto e se ele acabaria deixando-o de lado quando o romance entrasse na história. Entretanto, Tamara Webber conseguiu abordar o tema de forma bastante real, mostrando não só como a vítima se sente após o ataque, mas como as sociedade reage, principalmente quando se trata de alguém que aparentemente não seria capaz de cometer violação.

Jacqueline, a protagonista e narradora, é determinada e confiante, e mesmo preferindo se calar com relação ao que havia acontecido, ela não se deixou abalar, lutou com o medo e fez de tudo para seguir em frente. Confesso ter ficado indignada com o fato dela ter preferido não denunciar o agressor, mas aos poucos pude entender sua decisão. Ao tentar superar o final de um relacionamento que parecia tão certo e o quase estupro provocado por alguém próximo, Jacqueline cresceu bastante e se tornou uma garota mais forte e segura. Amei os momentos em que ela não teve medo ou vergonha de tomar a iniciativa e foi atrás de Lucas.

E por falar em Lucas, enquanto vocês leem isso podem ter certeza que eu estou suspirando bastante, porque ele conquistou meu coração no momento em que apareceu pela primeira vez no livro, que por sinal foi quando salvou Jacqueline. Lucas tem um caráter impressionante, encontrar homens que hajam como ele é quase impossível. Além disso ele é sexy, inteligente, protetor, educado, carinhoso e tantas outras qualidades que eu nem consigo enumerar. Entretanto, ele cometeu inúmeros erros e aprendeu com todos eles, as imperfeições e falhas o deixaram muito mais real. Seu passado é obscuro e misterioso e a revelação do que havia acontecido realmente me pegou de surpresa.

Apesar de ter amado cada momento da leitura, o que realmente me conquistou foi o romance. Os personagens foram muito bem construídos, a narrativa de Tamara Webber flui muito bem e com um ritmo muito bom, mas quando Jacqueline e Lucas começaram a se envolver foi o momento em que o livro me fisgou. Em todas as cenas que eles estavam juntos, TODAS, eu senti um friozinho na barriga de emoção, expectativa e empolgação e esse é para mim o maior sinal que a história me ganhou, foi aí que eu tive a certeza que Easy já era integrante certo na minha lista de favoritos. O mais legal é que o romance entre Jacqueline e Lucas se constrói lentamente, o que para mim torna tudo muito mais real.

O final foi maravilhoso e eu não conseguia parar de sorrir. Quando achei que não poderia me apaixonar ainda mais por esse livro fiquei com cara de boba olhando repetidas vezes para aquelas palavras finais.

Easy é intenso e profundo, real e único. A doce e emocionante história de amor entre Jacqueline e Lucas já tem um lugarzinho especial no meu coração. Esse é um dos momentos onde apenas 5 estrelas não são suficientes!

5 comentários:

  1. Eu sei bem como é isso de não conseguir escrever uma resenha sobre um livro que achei muito bom!

    Para ser bem sincera eu não me interesso muito por New Adults porque sempre acho que os personagens são perfeitinhos demais para existir, principalmente os homens, mas eu amei sua resenha e fiquei com muita vontade de ler, ainda mais por saber que a personagem feminina tem um drama real a enfrentar e não lida apenas com um problema de baixa autoestima como costuma ser, sério, fiquei com vontade de ler, já tinha visto esse livros várias veze, mas confesso que o que me desanimou foi a capa, mas agora vou deixar meus preconceitos de lado e vou correndo dar um jeito de ler!




    Tem novidade lá no Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Ótima resenha. Eu não sou muito fã desse gênero, assumo, mas já vi muitas resenhas positivas a respeito desse livro e acho que ele merece uma chance, então vou tentar encaixá-lo na minha lista de leituras do ano que vem. Espero gostar tanto quanto você.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sempre só leio elogios para esse livro... Ainda vou ler ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Caline.
    Sei que você é bem exigente com relação aos livros e por isso confio na sua opinião, tanto que quando vejo uma resenha tão cheia de elogios como esse já sei que o ótimo é incrível. Pena que livros do gênero New Adult não me interessam =/. Não leio mesmo...
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Caline!
    Eu simplesmente detestei esse livro. Sério! Foi o segundo livro que li esse ano e estava cheia de expectativas. Antes de chegar à metade eu já estava querendo jogá-lo na parede. Achei a história arrastada, chata e nem mesmo Lucas, que todas se apaixonam, conseguiu me cativar. Por muito tempo fiquei me sentindo um ET pq todo mundo amava o livro e eu não. rs
    Que bom que ele funcionou direitinho contigo e que te conquistou. E quanto a escrever resenhas de livros que gostamos muito, sei bem como se sente. Sempre tenho a impressão de que não consegui passar metade do que senti nas resenhas de livros que me ganharam. Mas se serve, sua resenha ficou perfeita <3
    Beijocas
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.